segunda-feira, 30 de julho de 2012

Logística Solidária – Projeto Cataforte


Nos dias 27, 28 e 29, Viviane Mertig, presidente da COAAFI, representando a Rede de Empreendimentos de Catadores de Materiais Recicláveis formada pelos municípios Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Itaipulândia e Missal, participou da Capacitação “Logística Solidária” do Projeto Cataforte - Fortalecimento do Associativismo e Cooperativismo dos Catadores de Materiais Recicláveis.
O curso teve a duração de 24 horas e visa capacitar os agentes mobilizadores em logística e operação de Redes, para realizar diagnósticos na cadeia produtiva da reciclagem, com vistas à elaboração de um plano de logística para o uso de 04 (quatro) Caminhões e 01 (uma) carreta para utilização da Rede, que serão doados pela Fundação Banco do Brasil (FBB).


Próxima ação:
Nos dia 04 e 05 de agosto todos os catadores da Rede participarão de um Curso de Logística e Cooperativismo com carga horária de 20 (vinte) horas, que será ministrado pelo Instituto Lixo e Cidadania, à serviço da FBB. O Curso será realizado nas dependências do SEST/SENAT em Foz do Iguaçu - PR.